builderall

Vídeos Explicativos Animados

Os Vídeos Explicativos Animados ou Vídeos Institucionais Animados aumentam a taxa de conversão no site, além de facilitar a comunicação que você deseja transmitir para seus clientes de uma forma atrativa e divertida. E isso pode ser comprovado com o alto crescimento de vídeos pelas empresas e principalmente no marketing, onde segundo uma pesquisa da Wyzowl, 79% das pessoas compraram um software ou um aplicativo porque assistiram um vídeo.

Segundo a Demand Metric State of Vídeo Marketing, 49% dos vídeos utilizados nos negócios, são vídeos explicativos. Esse tipo de vídeo converte mais do que imagens e textos, além de ter um excelente custo benefício se comparado com vídeos tradicionais. 

Outro grande benefício é a facilidade de distribuição nas diversas redes sociais, que fortalecem o engajamento e têm uma grande aceitação pelos usuários que acabam compartilhando o conteúdo.



Vídeos Convertem mais

Duração do vídeo

Vídeos até 60 segundos têm maior probabilidade de serem assistidos em sua totalidade, isso significa em maior retenção. Mas também existem casos específicos onde faz-se necessário um vídeo com uma duração maior como é o caso de vídeos tutoriais que precisam ser mais detalhados para que haja total esclarecimento, observando que caso o conteúdo seja muito extenso, que possa ser particionado em diversos vídeos para conforto e melhor assimilação.

A Telanimada possui equipe especializada para assessorar seus clientes com objetivo de obter a melhor estratégia de duração, objetivo e conteúdo, e dessa forma, aumente as possibilidades de engajamento. 

Roteiro

Outro ponto extremamente importante no desenvolvimento dos vídeos é o roteiro. É aqui onde criamos a estrutura do enredo do vídeo, e claro, existem diversas formas de criar essa estrutura, mas percebemos que na maioria dos casos é possível obter uma maior retenção, conseguindo capturar a atenção logo nos primeiros 10 segundos, caso não consiga prender a atenção de su público-alvo logo no início do vídeo, é muito provável que ele se distraia e acabe não assistindo o vídeo por completo.

Uma dica para a construção do roteiro é falar sobre a problemática,  questionamento ou dúvida logo no início, criando uma associação com seu persona. Por exemplo, se você estiver falando sobre consulta médica, poderia iniciar o roteiro dizendo "Você já passou pela situação de agendar uma consulta e ficou horas aguardando para ser atendido?". Percebe que essa "dor" é vivenciada por muitas pessoas? Isso cria uma conexão com as pessoas que já passaram por essa situação, logo, quando essas pessoas começarem a assistir o vídeo terão interesse em continuar assistindo, pois é algo que já experimentaram em um contexto negativo. E logo em seguida, você apresenta sua indignação com essa situação, aumentando ainda mais essa conexão, fazendo-o entender que você é solidário mas que também encontrou uma solução para resolver esse problema.

A partir daí, basta apresentar os diferenciais que sua empresa oferece para solucionar esse problema e criar um ambiente de segurança e resolução. Dessa forma, o engajamento será muito maior, pois fará com que o vídeo seja compartilhado com outras pessoas, principalmente nas redes sociais.



2020 Telanimada Produções - WhatsApp (12) 98291-6747

vídeos explicativos animados • vídeos institucionais animados • vídeos tutoriais • infográficos animados